Resenha do Marinho.
Postarei aqui um resumo de autoria de Marinho, e sua mãe Ana, pois gostei muito da visão do rapaz, todos os meus resumos e resenhas ganharão destaque em meu blog.
Vou escrever um resumo e o que achei do livro:

Ao se aproximar... O viajante chamado de “Salazar” que é ainda um personagem misterioso. se propõe a compartilhar a dor que a criatura estava sentindo, então ele oferece o seu tempo ao homem, que com uma história imensa e enigmática, começa a narrá-la ao viajante. A narrativa da um show á parte, porque o homem começa a contar a sua história, um tanto perturbadora ao viajante, e logo em seguida ele se despede e da lugar ao autor, que apresenta a criação da vida.
Uma história sobre deuses traidores e anjos rebelados, anjos que traem o seu criador, e tudo acaba se finalizando com o big-bang, sendo a destruição do universo. Logo em seguida o criador do mundo com pena da sua criação, da uma chance a vida novamente, dando pequenas sementes aos deuses, que ainda estão em faze crianças...
Os garotos começam a semear os planetas (que se criaram depois da explosão) com o tempo os deuses cresceram e se tornam homens poderosos. Inesperadamente um deles começou a invejar os demais, sendo corrompido por desejos carnais e maldades. Então já totalmente seduzido por tanto poder, ele mata a sua parte dos planetas e destrói tudo, em seguida começa a destruir os planetas dos demais irmãos.
Eles percebendo a traição lutam contra o irmão chamado Nazebur, e o amarra em um trono no mundo dos mortos, depois daí se cria um inferno e demônios seguidores chamados de “Asmectros”. Os Asmectros são criaturas que estão soltas no mundo, se apoderando das almas dos mortais, destruindo e corrompendo tudo. Acabou? Não!...
Essa ai foi a parte mais incrível que eu achei nesse livro, porque a gente lê todo o começo e nem imagina que as coisas irão mudar tão dramaticamente em meio ao livro, depois de ocorrer todos esses fatos entre demônios e deuses, começa uma história no planeta conhecido como “Esteros”. A história entre os mortais se passa entre dois irmãos, o pai dava mais carinho ao mais novo que era ingênuo demais, o mais velho era esperto e muito poderoso para a sua idade de 13 anos, e ainda mais por ser um elfo branco, que é uma raça que domina mais magias e arcos, do que habilidades com espadas.
A história segue com os garotos crescendo e treinando juntos, em escolas de magias e espadas. Isso é algo muito legal, que chegou a me lembrar o “Harry Potter” o livro que eu mais amo! No decorrer da trama, o garoto mais velho tem tanto poder, que é notado pelos demônios asmectros, que logo tomam a sua aura, e o transforma em o maior assassino de todos os tempos. Com o tempo passando, ele fica irreconhecível, fugindo de sua casa e comandando um exercito poderoso de criaturas mitológicas e orcs poderosos.
O livro segue com batalhas incríveis, e dominações das pedras espirituais, que são usadas em meio às batalhas, e tem outras coisinhas legais criadas pelo o autor em destaque, as montarias, um esporte, os idiomas, novas raças e um monte de outras coisas legais... O desfeche na história acontece de uma forma lamentável, eu não vou contar aqui o final, mais posso adiantar para quem não leu, que é incrível! No final ainda tem um extra, que fás o leitor dar gargalhadas sozinho.
Dei risadas porque o homem ainda não entende a participação da criatura na história, então o personagem que conta à história pede calma, e ainda zomba do viajante que esta muito curioso, esse final caiu como uma luva na trama, chamando o leitor para a continuação da trilogia. Bem para finalizar, na minha opinião o livro vale a pena demais, estou muito satisfeito por ler esta maravilha, que foi escrita por um brasileiro.
(Esse livro abusa de coisas inéditas, que saem um pouco da monotonia dos livros sobre o tema fantástico. O que me deixou muito feliz, e aguardando a continuação da trilogia de Esteros). Só dei cinco porque não dava para dar 10, estou me despedindo com esse resumo, e em breve voltarei com mais, abraços para todos... Resenha escrita por marinho, com ajuda da minha mãe Ana ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário