Resenhas Sobre o livro: o poder da vida.

Desde já agradeço a todos os blogs que resenharam os livros de Esteros. Todas as resenhas que aqui estão, foram especiais pra mim, pois foi assim que testei a minha obra com: (os blogs, ou profissionais da leitura).

Após perceber que fui capaz de agrada-los, mesmo não tendo uma editora envolvida no meu projeto, me senti realizado, agora em 2012 irei investir no meu trabalho, lançarei Esteros com toda a qualidade que ele merece. Logo trarei muitas novas resenhas para essa seção...


sábado, 3 de setembro de 2011

Resenha do Marinho via Skoob.

Resenha do Marinho.


Postarei aqui um resumo de autoria de Marinho, e sua mãe Ana, pois gostei muito da visão do rapaz, todos os meus resumos e resenhas ganharão destaque em meu blog.

Marinho31/08/2011




Vou escrever um resumo e o que achei do livro: 

O livro de Esteros na verdade trás uma nova questão sobre o surgimento da vida, focando um começo muito bem contado. O autor apresenta um personagem aparentemente surrado pela a sua própria história... Uma pessoa ainda misteriosa no começo da história, se apresenta a este homem, que esta sofrendo com o seu corpo todo em decomposição, mas ainda assim com vida. (o homem chamado Fedors, é um undead, ou morto vivo). 


Ao se aproximar... O viajante chamado de “Salazar” que é ainda um personagem misterioso. se propõe a compartilhar a dor que a criatura estava sentindo, então ele oferece o seu tempo ao homem, que com uma história imensa e enigmática, começa a narrá-la ao viajante. A narrativa da um show á parte, porque o homem começa a contar a sua história, um tanto perturbadora ao viajante, e logo em seguida ele se despede e da lugar ao autor, que apresenta a criação da vida. 


Uma história sobre deuses traidores e anjos rebelados, anjos que traem o seu criador, e tudo acaba se finalizando com o big-bang, sendo a destruição do universo. Logo em seguida o criador do mundo com pena da sua criação, da uma chance a vida novamente, dando pequenas sementes aos deuses, que ainda estão em faze crianças... 


Os garotos começam a semear os planetas (que se criaram depois da explosão) com o tempo os deuses cresceram e se tornam homens poderosos. Inesperadamente um deles começou a invejar os demais, sendo corrompido por desejos carnais e maldades. Então já totalmente seduzido por tanto poder, ele mata a sua parte dos planetas e destrói tudo, em seguida começa a destruir os planetas dos demais irmãos. 


Eles percebendo a traição lutam contra o irmão chamado Nazebur, e o amarra em um trono no mundo dos mortos, depois daí se cria um inferno e demônios seguidores chamados de “Asmectros”. Os Asmectros são criaturas que estão soltas no mundo, se apoderando das almas dos mortais, destruindo e corrompendo tudo. Acabou? Não!... 


Essa ai foi a parte mais incrível que eu achei nesse livro, porque a gente lê todo o começo e nem imagina que as coisas irão mudar tão dramaticamente em meio ao livro, depois de ocorrer todos esses fatos entre demônios e deuses, começa uma história no planeta conhecido como “Esteros”. A história entre os mortais se passa entre dois irmãos, o pai dava mais carinho ao mais novo que era ingênuo demais, o mais velho era esperto e muito poderoso para a sua idade de 13 anos, e ainda mais por ser um elfo branco, que é uma raça que domina mais magias e arcos, do que habilidades com espadas. 


A história segue com os garotos crescendo e treinando juntos, em escolas de magias e espadas. Isso é algo muito legal, que chegou a me lembrar o “Harry Potter” o livro que eu mais amo! No decorrer da trama, o garoto mais velho tem tanto poder, que é notado pelos demônios asmectros, que logo tomam a sua aura, e o transforma em o maior assassino de todos os tempos. Com o tempo passando, ele fica irreconhecível, fugindo de sua casa e comandando um exercito poderoso de criaturas mitológicas e orcs poderosos. 


O livro segue com batalhas incríveis, e dominações das pedras espirituais, que são usadas em meio às batalhas, e tem outras coisinhas legais criadas pelo o autor em destaque, as montarias, um esporte, os idiomas, novas raças e um monte de outras coisas legais... O desfeche na história acontece de uma forma lamentável, eu não vou contar aqui o final, mais posso adiantar para quem não leu, que é incrível! No final ainda tem um extra, que fás o leitor dar gargalhadas sozinho. 


Dei risadas porque o homem ainda não entende a participação da criatura na história, então o personagem que conta à história pede calma, e ainda zomba do viajante que esta muito curioso, esse final caiu como uma luva na trama, chamando o leitor para a continuação da trilogia. Bem para finalizar, na minha opinião o livro vale a pena demais, estou muito satisfeito por ler esta maravilha, que foi escrita por um brasileiro. 


(Esse livro abusa de coisas inéditas, que saem um pouco da monotonia dos livros sobre o tema fantástico. O que me deixou muito feliz, e aguardando a continuação da trilogia de Esteros). Só dei cinco porque não dava para dar 10, estou me despedindo com esse resumo, e em breve voltarei com mais, abraços para todos... Resenha escrita por marinho, com ajuda da minha mãe Ana ^^

http://www.skoob.com.br/livro/resenhas/186960

Nenhum comentário:

Postar um comentário